Toxina Botulínica (Botox)
A toxina botulínica (Botox) não é capaz de fornecer volume. Ela atua somente no relaxamento dos músculos onde é injetado, sendo de uso exclusivo nas rugas dinâmicas. Pode ser aplicada na região ao redor da boca, para atenuar as rugas que aparecem quando fazemos “biquinho”, a redor dos olhos (pé de galinha), na testa e entre as sobrancelhas.
Já o Preenchimento com Ácido Hialurônico mais CaHA (hidroxiapatita de cálcio) é indicado para o tratamento de rugas estáticas, mais profundas, sendo a substância injetada diretamente na pele, preenchendo as rugas, vincos ou áreas com perda de volume, assim como os lábios.
As duas terapias podem ser utilizadas combinadas, conseguindo rejuvenescer o rosto em sua totalidade. No caso dos lábios pode ser feita a aplicação de toxina botulínica na região ao redor da boca nas rugas estáticas e preenchimento nas rugas dinâmicas e para aumento de volume e redefinição do contorno labial.
OS EFEITOS DO BOTOX SÃO IMEDIATOS?
Não. Eles costumam surgir entre 4 e 7 dias após a aplicação, tendo em 15 dias o resultado final visível. Costumam durar entre 3 e 5 meses, dependendo da resposta individual do paciente, da técnica de aplicação e da dosagem aplicada.
EXISTE BOTOX EM CREME?
Não. Nenhum creme apresenta toxina botulínica em sua formulação, além de que os cremes só atuam superficialmente sob a pele, melhorando sua hidratação e reduzindo rugas finas.
A APLICAÇÃO É DOLORIDA?
Não. A toxina botulínica é aplicada com agulhas bem finas, semelhantes às de insulina, produzindo a sensação de uma leve picada. Pessoas mais sensíveis podem utilizar anestésicos tópicos para auxiliar no controle da dor.