• eliane6277

LUZ INTENSA PULSADA (LIP)

A luz intensa pulsada, também conhecida como LIP, não é um laser apesar de funcionar do mesmo modo, através da geração de calor no local que atinge vários alvos na pele, como a melanina, os vasos sanguíneos e o colágeno, de acordo com a intensidade utilizada.

O aquecimento provocado é capaz de reduzir e até mesmo eliminar manchas e microvarizes. Além disso, ocorre a estimulação da produção de colágeno e elastina, deixando sua pele limpa e firme, com uma melhor textura e poros fechados. O contorno do rosto é remodelado, com rugas atenuadas.

Cicatrizes de acne perdem aquele aspecto de vermelhidão característico, levando a grande melhora da pele.

A luz intensa pulsada também é utilizada na remoção de pêlos (epilação), por atingir a melanina, transformando-se em calor e danificando as células responsáveis pelo seu crescimento. Os pêlos da área exposta à ação da LIP, cairão gradativamente por até 3 semanas seguintes a cada sessão. Após esse período estes pêlos terão seu folículo de crescimento inativado.

A LIP é um método não invasivo, feito sem provocar feridas ou outras lesões visíveis que te impeçam de retomar suas atividades normalmente.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Celulite

Celulite nada mais é do que a gordura normal, sob a pele, que parece irregular porque ele empurra contra o tecido conectivo, causando a pele acima dele para franzir. Celulite não é prejudicial, mas po

Drenagem Linfática na Gestação

A combinação entre drenagem linfática e gestação não poderia ser mais perfeita: ajuda a relaxar, alivia inchaços típicos da gravidez, reduz o acúmulo de retenção de líquidos, estimula a lactação e pre